MOSTRA EXCÊNTRICA DE ARTES ABRE ESPAÇO A GRUPOS “INVISÍVEIS” DA SOCIEDADE

19092014_sankofa_mostraexcêntrica

Promovida pelo Coletivo Sankofa, a segunda edição da Mostra Excêntrica de Artes reúne artistas da zona Leste de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A mostra surge como possibilidade de identificar, difundir e democratizar o acesso a produção artística viabilizando também um canal de reflexão sobre a invisibilidade e violência sofrida por determinados grupos sociais.

“Nessa perspectiva, excêntrico refere-se àquele que incomoda, que está a margem, fora do padrão ou de um “centro”. A arte nesse sentido torna-se um meio então, para que esses setores historicamente excluídos entram em cena e em pauta”, dizem os organizadores.

Participam desta edição:

A’S TRINCA – A’S significa ATO SONORO e TRINCA significa três, inspirados no jogo de cartas TRINCA DE A’S. O grupo de rap é formado por Nay Lopes, Kel, Nina Juh e DJ X.Jay, que trazem em suas letras as experiências, ideias e vivências em seu local de origem – a Cidade Tiradentes.

DINDRY BUCK – A drag queen Dindry Buck é uma personagem vivida pelo publicitário, jornalista, ator e maquiador Albert Roggenbuck – conselheiro representante dos Transegêneros junto ao Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, na cidade de São Paulo (primeira conselheira do gênero escolhida através do voto direto)

CIA FLOR DE ARRUDA – Desde 2012 a Cia Flor de Arruda vem colocando em cena a necessidade de abordar questões de respeito ao próximo criando um diálogo de compromisso artístico e educativo com o público Infantil. Assim, a peça teatral “A incrível história de Romão e Julinha” surge nessa perspectiva transformadora e lúdica.

GGF A FAMILIA – Grupo de rap composto por pais e filhos, que estão desde 2013 nas ruas expressando suas vivências cotidianas, dando voz às opiniões das crianças, mães, pais Socialismo, consciência e dever familiar são características desse novo grupo da Cidade Tiradentes.

TEMPO EXPERIMENTAL PRODUTIVO – TEP – O grupo surge em 2013 a partir do encontro de artistas de diferentes linguagens buscando em seus processos criativos formas não convencionais para abordar as inquietações humanas, utilizando o corpo como um ponto em comum. O jovem grupo está localizado na zona Sul de São Paulo.

ASSOCIAÇÃO AFRO CARIOCA – A companhia do Rio de Janeiro apresenta a história de um Orfeu contemporâneo nascido no subúrbio carioca.

FRANCINE ROSA – Artista plástica realiza pintura em telas e outros suportes, esculturas, apropriação de objetos esteve desde sua infância mergulhado no universo das artes plásticas.

ROBERTO SANTOS – Artista multimeios que busca um diálogo híbrido entre as artes.

Anotaí!

2ª Mostra Excêntrica de Artes

Quando? Domingo, 21 de setembro, a partir das 14h

Onde? Parque Linear Tiquatira – próximo ao Clube Esportivo – Tiquatira – Zona Leste de São Paulo

Mais informações aqui. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s